No Ar
das 19:00h as 20:00h Voz do Brasil



Redes Sociais


No Ar
Voz do Brasil
Peça sua Música

  • Ciliane pinto
    Cidade: Serrita
    Música: Jó
  • Francisco
    Cidade: Serrita
    Música: Minha Paz com Enzo Ravi. Cantor e compositor de Serrita
  • Joao
    Cidade: Serrita
    Música: Minha Paz com Enzo Ravi - Ele tava no programa de Washintom
  • Wanderson
    Cidade: Salgueiro
    Música: minha paz
  • Pablo
    Cidade: Serrita
    Música: Minha Paz com Enzo Ravi. Esse cantor estava ontem no programa de Washington. Deixou a música na rádio.
  • Vinícius
    Cidade: MIRANDIBA
    Música: Minha Paz com Enzo Ravi
Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Serrita/Regional

Publicada em 23/10/19 às 00:14h - 124 visualizações
Calor no sertão continua muito forte
entre 11h da manha e 17h da tarde o calor é quase insuportável

SERRINHA FM / Washington Cruz


 (Foto: SERRINHA FM )
As últimas semanas foram de extremo calor nas diversas cidades do sertão central . Os termômetros registraram temperaturas acima do normal. Na cidade de Serrita  estão sendo registrado 37° graus com sensação térmica de 40!! segundo o clima tempo.
 
A sensação de falta de ar e incomodo durante todo o dia foi sentida pela população que reclamou nas redes sociais do calor extremo.  "Sensação de estar dentro de um forno".
 
Os termômetros de carros registraram 39° graus. Segundo a previsão, o calor intenso deve continuar pelos próximos dias.
 
Cuidados com a saúde no calor:

A nutricionista Miriam Alves recomenda a ingestão constante de líquidos, frutas com alto teor de água, como: Melancia, abacaxi, laranja entre outros que ajuda nessa ingestão. “Além da ingestão de água, que é sempre tão comentada e tão divulgada, lembrar de não sair na rua no horário de pico. Usar roupas leves e evitar refeição pesada. São cuidados básicos mas que vale a pena ser lembrados para que o indivíduo não se desfavoreça além do calor”, diz.

Segundo a nutricionista, além da água, outros tipos de bebidas também auxiliam na hidratação. ”Nesse calor mais intenso que estamos vivenciando, a gente costuma recomendar até três litros de líquidos. Independente do líquido que você toma, seja água, refresco, refrigerante, leite, tudo vale como líquido. Normalmente o líquido sem dúvida nenhuma já repõe a nossa necessidade básica, associado com frutas e verduras, você tem a necessidade completa de eletrólitos que precisam para o seu funcionamento normal. A água de coco além de ser bom por con ta da ingestão hídrica, tem reposição de minerais para o nosso organismo.
 
Ela diz ainda que a alimentação deve ser moderada nos dias muito quentes. “Na alimentação deve-se evitar aqueles alimentos mais pesados, de difícil digestão, porque acaba acarretando o mal estar que já veio da desidratação. Não há uma necessidade de comer só salada, as pessoas podem comer o que ela come habitualmente, com um pouco mais de moderação. Muitas vezes a gente manda intercalar a refeição”, afirma. 

 As pessoas devem ficar atentas a tonturas provocas pelo calor. “Eu costumo dizer que isso é um sinal de alerta. Quando a pessoa está diante de um calor excessivo, como o que estamos vivenciando e ela passa a ter tontura, isso é um sinal de alerta. Que daí para frente ela pode ter uma queda ou um desmaio. E o idoso que cai ou desmaia corre o risco de sofrer uma fratura. Em caso de queda de pressão não é recomendado a ingestão de sal puro.
 
O ideal é beber água. Não espere a sede, idosos não têm sede, eles têm que ingerir água mesmo quando na tem  sede” finaliza. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Parceiros

Serrinha FM!! A rádio do povo!
Copyright (c) 2019 - SERRINHA FM - Todos os direitos reservados