Redes Sociais


No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Nalva
    Cidade: Moreilândia
    Música: Traviseiro azul
  • Marquinhos
    Cidade: Bonito PE
    Música: A rádio está repetindo a música pela internet. Regula o playlist ai amigo. Coloca a música de Luiz Gonzaga. Capital do agreste.
  • Samuel
    Cidade: Itatiba-SP
    Música: Olha ela ai- Eduardo costa
  • pastor.Lázaro carvalho
    Cidade: Petrolina
    Música: Daniel dial tu esta aqui
  • pastor Lázaro Carvalho
    Cidade: Petrolina PE
    Música: mais que vencedor com Ósseis de Paula ofereço para minha família aqui em Petrolina e para todos os ouvintes
  • monica yara
    Cidade: olinda-pe
    Música: barreiras=brunno carvalho
Enquete
Qual desses artistas você escolhe para o Baú do Sucesso dessa sexta feira dia 31/05/2019?

 Daniel
 Rick e Renner
 Fabio Jr
 Djavan
 Fagner
 Zé Ramalho

Publicidade Lateral
Serrita/Regional

Publicada em 23/07/19 às 09:52h - 66 visualizações
Vaqueiros reafirmam cultura e fé com a tradicional Missa em Serrita que completa 49 anos

portal serrita


 (Foto: SERRINHA FM )
No município de Serrita, no Sertão pernambucano, a tradição dos vaqueiros continua forte. São promovidas na cidade, oficinas de artesanato de couro e disputas de pega de boi no mato durante todo o ano para reforçar essa cultura. Mas é no mês de julho que as atividades se intensificam, pois, o município se mobiliza para a tradicional Missa do Vaqueiro que já acontece há 49 anos. 


A festa atrai vaqueiros de todo o Nordeste e fãs de vaquejada. De acordo com o secretário de Cultura de Serrita, Thiago Câncio, a população da cidade admira a profissão de vaqueiros. "Eles são vistos como pessoas fortes, guerreiras e de muita fé. Apesar de viverem na adversidade, estão sempre felizes. Muitas crianças pedem um gibão para os pais de presente", afirmou. 


 
Segundo o secretário, o município se prepara para a Missa do Vaqueiro o ano todo. Em 2018 mais de 60 mil pessoas passaram pelo parque do vaqueiro. "A Missa é um dos principais eventos de Pernambuco. A economia da cidade e dos municípios vizinhos cresce. Os comerciantes vendem bem e os hotéis da região ficam lotados", relatou. 


A Missa do Vaqueiro foi idealizada por Luiz Gonzaga, pelo poeta Pedro Bandeira e pelo padre João Câncio em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, primo de Gonzaga, que foi assassinado na década de 1950. Em 2019 ela será realizada entre os dias 25 e 28 de julho. Estão programadas apresentações artísticas, vaquejada e pega de boi. 


Na quinta-feira (25) os shows começam a partir das 20h. A festa acontece no distrito de Ipueira, Zona Rural do município, também na quinta dá-se início a Vaquejada no Parque Estadual João Câncio, a partir das 16hs. Na sexta-feira (26) os festejos começam a partir das 10h com a continuação da vaquejada 


Uma pega de boi, às 9h, inicia a programação do sábado (27). No domingo (28), acontece a Missa dos Vaqueiros a partir das 10h, na qual eles se reúnem para reforçar sua fé, agradecer, fazer pedidos e ter seus objetos de trabalho abençoados. A cerimônia tem trilha sonora específica, chamada de 'rezas de sol'. Mais de 12 mil pessoas são esperadas no último dia do evento





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Parceiros

Serrinha FM!! A rádio do povo!
Copyright (c) 2019 - SERRINHA FM - Todos os direitos reservados