No Ar
das 19:00h as 20:00h Voz do Brasil



Hora Certa
Redes Sociais


No Ar
Voz do Brasil
Peça sua Música

  • paulo
    Cidade: Botucatu
    Música: largado as tracas ze neto e cristiano
  • paulo
    Cidade: Botucatu
    Música: largado as tracas ze neto e cristiano
  • JOSE SIMPLICIO FERREIRA
    Cidade: castanhal/pa
    Música: AVE MARIA
  • Marina Joyce
    Cidade: serrita
    Música: danilo pernanbucano
  • Maria do Rozario
    Cidade: Varzea alegre ceara
    Música: O que é que eu sou sem Jesus.
  • Claudio Adriano
    Cidade: Jaboatão dos Guararapes
    Música: Qualquer musica do coral de Aboio
Publicidade Lateral
Seca

Publicada em 08/02/18 às 11:18h - 253 visualizações
Choveu bastante nas ultimas 24 horas em todo sertão de Pernambuco

portal serrita


 (Foto: SERRINHA FM )

As chuvas que caíram em solo sertanejo nas ultimas 24 horas tem deixado o homem do campo mais confiante, com a esperança de que em fim a seca que há 7 anos vem causado imensos prejuízos está próximo do fim. Os reservatórios de pequenos e médios portes já estão sangrando e os de maiores porte acumulam bastante água, o suficiente para renovar a esperança de tantos sertanejos que já estavam no seu limite. Choveu em quase todos os municípios do sertão de Pernambuco, com destaque para Terra Nova, Parnamirim, Serrita, Salgueiro, Cabrobó, Petrolina e Belém do São Francisco.


Municípios do sertão Central do estado registraram maiores volumes de água, segundo Boletim Pluviométrico das ultimas 24 horas da Agencia Pernambucana de Águas e Clima. Em Terra Nova foi registrado o maior volume com 84.5mm, em Serrita choveu 44.0mm, Parnamirim 46.0mm e em Salgueiro 32.6mm. Já na região do São Francisco os municípios com maiores volumes de acordo com o Boletim da APAC foram, Cabrobó 8.7mm, Petrolina 7.5 e Belém do São Francisco com 4.8mm.


Em Cabrobó mais de 2 mil famílias da região do Riacho Grande estava sendo beneficiadas com a água do canal da transposição, que desde a capitação do leito do Rio São Francisco percorre 45 Km até despejar no reservatório de Terra Nova e em seguida perenizar o Riacho Grande. As chuvas mais recentes na região aceleraram o caminho das águas, o açude da Cruz do Riacho já está cheio e a água cruza a BR 428 e depois de percorrer 80 Km segue rumo ao reencontro com o leito do Velho Chico de onde saiu. Por onde passa vai deixando trabalhadores felizes e com fartura na mesa, sem falar no melhoramento da renda familiar e no aquecimento da economia local 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

Serrinha FM!! A rádio do povo!
Copyright (c) 2018 - SERRINHA FM - Todos os direitos reservados