No Ar
das 20:00h as 22:00h Love me tender com Washington Cruz



Hora Certa
Redes Sociais


No Ar
Love me tender com Washington Cruz
Peça sua Música

  • paulo
    Cidade: Botucatu
    Música: largado as tracas ze neto e cristiano
  • paulo
    Cidade: Botucatu
    Música: largado as tracas ze neto e cristiano
  • JOSE SIMPLICIO FERREIRA
    Cidade: castanhal/pa
    Música: AVE MARIA
  • Marina Joyce
    Cidade: serrita
    Música: danilo pernanbucano
  • Maria do Rozario
    Cidade: Varzea alegre ceara
    Música: O que é que eu sou sem Jesus.
  • Claudio Adriano
    Cidade: Jaboatão dos Guararapes
    Música: Qualquer musica do coral de Aboio
Publicidade Lateral
Entretenimento

Publicada em 01/02/18 às 10:56h - 116 visualizações
Nuvem colorida impressiona moradores no norte do Paraná

portal serrita


 (Foto: SERRINHA FM )

O vendedor autônomo André Luiz Nassif, de Ribeirão Claro, no norte do Paraná, filmou e fotografou uma nuvem colorida no céu da cidade no domingo (28). Segundo ele, o fenômeno durou cerca de 30 minutos e depois se dispersou.

"Foi muito bonito. Nunca vi algo parecido. O pessoal que estava em um restaurante chegou a parar de comer e saiu para ver", conta.

Nassif estava trabalhando em uma fazenda que atende turistas que vão até a região para conhecer o Morro do Gavião. Ele relata que o clima estava bem quente naquele dia. Segundo o vendedor, logo depois da nuvem colorida surgir no céu, ocorreu uma pancada de chuva e voltou a fazer sol.

Explicação

A Somar Meteorologia explicou que o fenômeno é chamado de irisação e ocorre devido à decomposição da luz solar em sete cores do arco-íris. Isso se dá porque a luz incide em cristais de gelo da nuvem ou de partículas na atmosfera.

Há uma dispersão de luz solar na atmosfera e, em alguns momentos do dia, o ângulo entre o sol e o horizonte é inferior a 10%, de modo que a luz do sol apresenta tais cores.

A Somar detalha ainda que, no caso do flagra em Ribeirão Claro, há a presença de nuvens do tipo cirrocumulus (ficam acima dos 6 quilômetros de altura) e de nuvens altocumulus (presente entre 2 e 4 quilômetros de altura). Esses tipos de nuvens estão, geralmente, relacionados com a ocorrência de irisação. Também são conhecidas como nuvem iridescente.

Fonte: G1 PR





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

Serrinha FM!! A rádio do povo!
Copyright (c) 2018 - SERRINHA FM - Todos os direitos reservados